Longe dos holofotes e dos salários astronômicos que jogadores profissionais estão acostumados a receber, 40 atletas comprometidos e apaixonados por futebol se encontram semanalmente no campo Socyte do Clube Assalba, em Salvador, para a prática do futebol amador.
Foi no bairro de Itapuã, fruto da integração de moradores locais que essa paixão, pautada pela necessidade de promoção da inclusão e cidadania local, que nasceu o time de futebol Nova Era que, hoje, já agrega moradores de Itapuã e bairros adjacentes promovendo atividades semanais que envolve toda a família.
Diante do crescimento do “baba de quinta” surgiu o 1º Torneio do Estações Nova Era de Futebol Socyte do ano de 2017, iniciado no mês de maio com previsão de término no mês de julho, sendo composto por seis equipes com 8 atletas e divididos em 2 grupos. Nesta quinta-feira (08/06) esta sendo realizada a 4º rodada do torneio que reúne cada dia mais adeptos e esportistas amadores em Salvador.
Para idealizadores do projeto não se trata de perder ou ganhar; o projeto faz parte da iniciativa dos idealizadores em valorizar o esporte amador; a manutenção da saúde, integração social, inclusão, cidadania e fraternidade, gerando uma perspectiva diferente ao esporte e aos moradores. “ O esporte amador se difere porque envolve dedicação, coletividade e tudo é pautado verdadeiramente no espírito de integração e valorização de equipe. A aceitação da população local e repercussão positiva do torneio, nos motiva a projetar a segunda edição em 2018”, revelou otimista,Vagner Santos.
O Torneio tem apoio da UMBRO e patrocínios da LV Locadora de Veículos e IESSI MUSIC ETERTAINMENT.
Idealizadores do projeto: Vagner Santos, Ulisses Capita, Anderson Passos, Wagner César, Vitor Tiago Santos e Luciano Silva.

 

DEIXE UMA MENSAGEM