Direção aguarda resposta do profissional para conversar com o Bahia e pagar a rescisão que o liberará do atual clube para acertar com os gaúchos

Em busca de um técnico para assumir o lugar de Antônio Carlos Zago, o Inter definiu Guto Ferreira como alvo e pode acertar a contratação do treinador do Bahia ainda nesta segunda-feira. A direção colorada já apresentou uma proposta de um ano e meio de contrato e aguarda a resposta do treinador. Depois, restará acertar a rescisão com o clube baiano.
Segundo apurou o GloboEsporte.com, Guto já foi informado da proposta colorada. Bem como do que projeto da direção. Se confirmar que a aceita, o Inter entrará em contato com o Bahia para acertar o valor pela rescisão e providenciar sua mudança de Salvador para Porto Alegre. A multa rescisória, em torno de R$ 500 mil, não surge como entrave para o acerto.
Guto Ferreira está mais próximo do Inter (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) Guto Ferreira está mais próximo do Inter (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Guto Ferreira está mais próximo do Inter (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Junto com Guto, o auxiliar técnico André Luiz e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior, o Juninho, também devem trocar a Fonte Nova pelo Beira-Rio. Eles chegariam para preencher as vagas de Galeano e Carlos Pacheco, que deixaram o clube gaúcho junto com Zago.
O treinador não retornou para Salvador com o restante da delegação do Bahia, que no domingo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no Rio. Ele tem viagem marcada para São Paulo nesta segunda-feira, onde participará do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV. Mas ainda no Engenhão, falou sobre o interesse colorado.
– Minha cabeça está focada no Bahia. Não tem nada do meu lado. É isso […]. Primeira coisa, que a gente fica contente, porque é fruto de muitas situações. Uma história que tenho dentro do Inter, onde trabalhei 13 anos. [Segunda] O trabalho que temos feito nesse momento no Bahia. Agora, eu não trabalho com “se”. Não tenho nada nas mãos. Não falo nada que não for concreto. Na medida que for concreto, a gente pensa no que fazer. Hoje, meu pensamento é o Bahia – desconversou.
A experiência de Guto Ferreira na Série B – conseguiu o acesso ano passado, com o Bahia – pesou a favor dele na escolha da direção colorada. Assim como seu passado no clube – no começo da carreira, o treinador trabalhou cinco anos nas categorias de base do Inter, pela qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1998. Marcelo Oliveira, Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo foram outros nomes especulados.
Aos 51 anos, Guto Ferreira também já esteve à frente do time principal colorado e até conquistou título. Foi campeão gaúcho em 2002, quando assumiu interinamente após a saída de Abel Braga e encerrou um jejum de cinco anos do clube no estadual. Na mesma temporada, comandou o time em cinco rodadas do Brasileirão.

 

Fonte: G1

 

DEIXE UMA MENSAGEM