Em sua primeira aparição pública após a divulgação da delação da JBS, o ministro da Fazenda defendeu nesta terça-feira (23) a agenda de reformas econômicas.

 O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu nesta terça-feira (23) a agenda de reformas econômicas na sua primeira aparição pública após a divulgação da delação da JBS na semana passada, que provocou uma crise política envolvendo o presidente Michel Temer. Em palestra em São Paulo, Meirelles afirmou que há necessidade de seguir a agenda econômica para garantir a retomada da economia e o ajuste das contas publicas.

Meirelles afirmou que tem se reunido com líderes do Congresso para “assegurar que todo esse projeto continue”.

“O Congresso tem que mostrar que não vai parar e vai continuar votando as questões fundamentais para o país”, afirmou Meirelles.

“Existe uma consciência nacional de que as reformas precisam ser feitas”, disse Meirelles citando que Rodrigo Maia, presidente da Câmara, estima que a votação da reforma da Previdência aconteça no começo de julho.

Ministro da Fazenda diz que a política econômica vai continuar em teleconferência com investidores na segunda-feira, Meirelles também ressaltou a importância das reformas. Ele admitiu, no entanto, que a votação da reforma da Previdência poderia atrasar “semanas” diante da crise política.

Fonte: G1

DEIXE UMA MENSAGEM