A prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (STT), vem realizando, desde a inauguração do Anel Viário, reuniões para tratar da aplicação de assuntos relativos a esse novo canal de trafego de veículos pesados no Município.

No dia 15 de Março, a STT se reuniu com a Secretaria de Infra Estrutura do Estado da Bahia, Juntamente com o diretor da SEINFRA, Anselmo Calixto, para cobrar a Sinalização no trecho da BA-522 e BA-523 que faz ligação ao anel viário. Segundo Anselmo Calixto, já existe uma determinação do governador Rui Costa, para fazer a sinalização o mais breve possível.

 Ainda no ciclo de reuniões para dá celeridade ao processo de sinalização, a STT se reuniu com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para saber como se dará a sinalização de proibição e restrição dos veículos que insistem em trafegar no perímetro urbano. De acordo o comandante da PRE, Alexandre, tão logo sejam sinalizadas as BAs 522 e 523, para a policia rodoviária tomar as devidas providências, direcionando os veículos para o a anel viário conforme sinalização.

O Secretário Municipal de Transito e Transportes Washington Campos se reuniu também com as empresas PHL e LARGO, para tratar da utilização do acesso dessas empresas ao anel viário. O secretário enviou para 23 empresas distribuidoras de combustível um comunicado sobre a abertura do anel viário e de que em breve começarão as restrições e multas por conta da PRE.

No dia 29, portanto, haverá uma reunião com a empresa BECAM e a PRE no Paço Municipal com o prefeito para alinhar ações entre entidades.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM