O Bahia demitiu Rafael Soares do cargo de diretor de Marketing e Negócios do clube. Contratado em agosto de 2023, o pernambucano deixa o Esquadrão após pouco mais de dois anos e dez meses à frente do setor.

O clube já trabalha nos bastidores para definir um novo nome para ocupar a função. Rafael Soares, inclusive, já não aparece mais entre os diretores listados no site oficial do Bahia.

Nas redes sociais, o ex-dirigente comentou a saída e destacou o trabalho desenvolvido durante sua passagem pelo Tricolor.

“Tive como minha missão diária elevar o patamar do clube nos quesitos imagem e profissionalismo, ajudando a chamar a atenção de todo o país para o Bahia e os feitos do departamento de marketing e negócios. Agora é hora de descansar um pouco e, em breve, iniciar novos projetos”, escreveu.

A saída acontece meses após outra mudança na diretoria do clube. Em outubro de 2025, Abner Cagni deixou o comando financeiro do Bahia e foi substituído por Pedro Abreu, profissional com mais de 20 anos de experiência na área financeira.