Os ambulantes que atuam na atual Rodoviária de Salvador não serão transferidos para o novo terminal no momento da inauguração. A informação foi confirmada pelo governador Jerônimo Rodrigues durante a cerimônia de entrega das chaves do equipamento, realizada na manhã desta segunda-feira (12).

Com abertura prevista para o dia 20, a nova rodoviária iniciará suas atividades sem a presença dos vendedores ambulantes. Segundo o governador, a decisão foi acordada após reuniões com lideranças da categoria.

“O que nós queremos é fazer uma concessão organizada. Temos tido reuniões com as lideranças dos ambulantes, eles entenderam e pactuaram com a gente com o prazo”, afirmou Jerônimo Rodrigues em entrevista.

De acordo com o gestor, um espaço específico para os ambulantes será construído após a inauguração do terminal. No entanto, ainda não há uma data definida para o início das obras desse local.

“Nós vamos construir um ambiente moderno para que eles possam se acomodar, garantindo condições adequadas, como a disponibilidade de sanitários. Vamos encontrar uma solução o mais rápido possível, com a qualidade que vocês merecem”, assegurou o governador.

Sobre o autor

Matérias relacionadas