O cantor Roberto Carlos, de 84 anos, testou positivo para Covid-19 e apresenta sintomas leves da doença, informou sua assessoria. Por orientação médica, o artista precisou se afastar de compromissos presenciais, o que o impediu de comparecer ao velório de Genival Barros, diretor de produção de seus shows e amigo pessoal, realizado neste sábado (3), em São Paulo.

Em isolamento, Roberto Carlos usou as redes sociais para se despedir do amigo e prestar uma homenagem. Em uma publicação no Instagram, o cantor destacou as qualidades pessoais e profissionais de Genival.

“Genival, meu amigo, meu irmão, um ser humano da maior qualidade, querido por todos da nossa equipe e por todos que tiveram a alegria de conhecê-lo. Sempre amável, carinhoso e respeitado por todos como profissional, e querido pelo seu jeito sempre bem-humorado e carinhoso de tratar as pessoas. Meu querido amigo, que o nosso Deus de bondade te proteja e te abençoe sempre. Amém, amém, amém”, escreveu.

Natural de Campina Grande, Genival Barros teve papel fundamental na trajetória de Roberto Carlos, atuando como diretor de produção de seus shows por mais de 60 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Esta não é a primeira vez que Roberto Carlos contrai a Covid-19. O cantor já havia sido diagnosticado com a doença em 2022. Conhecido por seguir rigorosamente protocolos de higiene e prevenção desde o início da pandemia, o artista ainda assim acabou sendo infectado novamente.