O rapper e produtor Sean “Diddy” Combs enviou uma carta de quatro páginas ao juiz Arun Subramanian, na véspera de sua audiência de sentença em um processo federal, solicitando clemência. No texto, o artista expressa profundo arrependimento, assume a responsabilidade por erros passados e se compromete a “nunca mais cometer um crime”.

Combs alegou que o período de 13 meses em custódia o transformou profundamente. “O antigo eu morreu na cadeia e uma nova versão de mim renasceu. A prisão vai mudar você ou vai te matar –eu escolho viver”, escreveu o músico, que também mencionou o desejo de retomar seu papel de pai para seus sete filhos e cuidar de sua mãe doente.

A promotoria, por sua vez, pede uma condenação de no mínimo 11 anos de reclusão, baseada em duas acusações ligadas ao transporte para fins de prostituição. Em contraste, a defesa de Combs busca uma redução da pena para apenas 14 meses, o que permitiria sua soltura até o final do ano. A sentença deve ser anunciada nesta sexta-feira, dia 3.