O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, se reapresentou nesta terça-feira (12) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele irá anunciar, no dia 25 de agosto, a lista dos 23 jogadores convocados para os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O evento ocorrerá na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e será transmitido ao vivo pela CBF TV. Nos próximos confrontos, a Seleção enfrentará o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, às 21h30, e a Bolívia, no dia 9 de setembro, em El Alto, às 20h30.

Atualmente, o Brasil ocupa a 3ª posição na tabela das Eliminatórias, com 25 pontos acumulados, já garantido no Mundial de 2026.

Antes da Copa, a CBF programou amistosos para as próximas Datas FIFA. Em outubro, a Seleção enfrentará a Coreia do Sul e o Japão. Além disso, a entidade planeja realizar mais cinco amistosos até o Mundial, sendo dois ainda este ano. Esses jogos servirão como um laboratório para o técnico Ancelotti, que busca definir o melhor elenco para a competição.