O Vitória superou o rival Bahia por 2 a 1 no clássico Ba-Vi desta quinta-feira (16), no Barradão, encerrando um jejum de sete partidas sem vitória no confronto. Os gols do Leão foram marcados por Renato Kayzer (de pênalti) e Raúl Cáceres, enquanto Tiago descontou para o Esquadrão.

Com o resultado, o Vitória alcança 28 pontos, mantendo-se na 17ª posição, a três pontos da zona de rebaixamento. O Bahia permanece em 6º lugar, com 43 pontos.

Destaques da Partida:

  1. Primeiro Tempo: Renato Kayzer abriu o placar de pênalti aos 26 minutos, após toque de mão de Arias. O Bahia empatou aos 41′, com Tiago finalizando após jogada de Acevedo.
  2. Gol da Vitória: No segundo tempo, aos 18 minutos, Raúl Cáceres aproveitou cruzamento de Ramon e marcou o gol da vitória rubro-negra.
  3. Estatísticas e Tabu: O Leão estendeu seu tabu, permanecendo invicto contra o Bahia no Barradão em Campeonatos Brasileiros.
  4. Fim de Jogo: O volante Dudu, que havia entrado no intervalo, foi expulso aos 51 minutos do segundo tempo por acúmulo de cartões amarelos.

Próximos Compromissos:

O Bahia enfrenta o Grêmio no domingo (19), às 20h30, na Fonte Nova. O Vitória joga na segunda-feira (20), contra o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica (Resumo):

  • Placar: Vitória 2 x 1 Bahia
  • Gols: Kayzer (26’/1T) e Cáceres (18’/2T) para o Vitória; Tiago (41’/1T) para o Bahia.
  • Local: Barradão.