Através de suas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que não há sobreviventes entre os ocupantes da aeronave que caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado. Até o momento, não há informações oficiais sobre o número total de vítimas.

Segundo informações da Brigada Militar, o avião decolou do aeroporto de Canela e caiu apenas minutos após a decolagem, às 9h15. A queda teria sido provocada por uma colisão da aeronave com a chaminé de um prédio, seguida de impacto no segundo andar de uma residência.

A aeronave caiu sobre uma loja e também atingiu uma pousada na região da Avenida das Hortências, uma das principais avenidas da cidade. Ao menos 15 pessoas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região para receber atendimento médico.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Eduardo Leite informou que todo o efetivo das cidades de Gramado e Canela está mobilizado para atender à ocorrência.

“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais indicam que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, completou o governador. A situação segue em desenvolvimento, e novas atualizações devem ser divulgadas à medida que as investigações avançam.

Sobre o autor

Matérias relacionadas