A quebra do isolamento social em alguns bairros de Salvador, sobretudo naqueles mais populosos, tem preocupado a gestão municipal que decidiu estabelecer uma espécie de ‘lockdown’ em pontos da capital baiana com maior taxa de transmissão do novo coronavírus. De acordo com o prefeito ACM Neto, na quinta-feira (7) serão anunciados quais locais o comércio e circulação de pessoas vão ser proibidos.

Essa será, ainda de acordo com ele, a última tentativa da prefeitura, antes de expandir a medida para toda a cidade. A restrição passará a valer já no próximo sábado (9). Outro fator que tem preocupado a gestão é a alta demanda pelos leitos dos hospitais da capital. Pacientes do interior infectados pelo novo coronavírus chegam a todo momento em Salvador.

“Esperamos que essa medida funcione, caso contrário, eu, como prefeito, vou ser o primeiro a defender o lockdown em toda a cidade. Os números estão se confirmando, o número de casos e o número de pessoas que demandam por leitos clínicos e de UTI, assim como o de óbitos (..) Venho conversando com o governo e se for necessário não mediremos esforços. Espero que essa medida mais dura que passa a valer no sábado ajude a conscientizar outros bairros”, destacou Neto.

DEIXE UMA MENSAGEM