Um homem foi resgatado em alto-mar, a cerca de 48 km da costa de Longboat Key, na Flórida, enquanto flutuava em uma geladeira. O incidente ocorreu na quinta-feira (10), durante a passagem do furacão Milton. Segundo informações da Guarda Costeira de Miami, além de estar agarrado à geladeira, o homem usava um colete salva-vidas.

A oficial da Guarda Costeira, Dana Grady, destacou a gravidade da situação enfrentada pelo homem: “Este homem sobreviveu a um cenário de pesadelo até para o marinheiro mais experiente. Para entender as condições extremas do furacão, estimamos que ele experimentou ventos de aproximadamente 75-90 mph e ondas de 20-25 pés por um longo período, incluindo a noite. Sua sobrevivência se deve ao colete salva-vidas, ao farol localizador de emergência e à geladeira”, afirmou.

O resgate foi realizado por uma equipe da Estação Aérea da Guarda Costeira, que utilizou um helicóptero para localizar e salvar o homem. Ele conseguiu se comunicar via rádio com a estação costeira nas proximidades de São Petersburgo na quarta-feira (9). Após o resgate, o homem foi levado ao Hospital Geral de Tampa para cuidados adicionais.

De acordo com informações preliminares, o homem estava a bordo de um barco de pesca quando o furacão atingiu a região. O barco ficou inutilizado em Madeira Beach, conforme relatado pela assessora de imprensa da guarda costeira, Nicole Groll. Até o momento, o furacão Milton causou a morte de pelo menos 10 pessoas e deixou milhares desabrigadas nas comunidades costeiras afetadas pela tempestade.

As autoridades continuam monitorando a situação e prestando assistência às vítimas do furacão.