Um dirigível que fazia uma ação para o São Paulo Futebol Clube caiu no bairro de Osasco, no município de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (25). Uma pessoa se feriu e foi socorrida.

Segundo a assessoria do clube, o dirigível é de uma empresa contratada pelo time para fazer uma ação horas antes do jogo contra o Botafogo pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. O automóvel havia saído de Carapicuíba e realizava um voo teste.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) disse, em nota, que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ZAD.

“Na coleta de dados são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, afirmou o órgão.