Equipes da 18ª CIPM, do CPRC/BTS, dos Batalhões Patamo, Gêmeos e Apolo e do Graer prenderam, no domingo (14), cinco indivíduos e apreenderam um fuzil, uma pistola e droga no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

A primeira apreensão ocorreu quando os policiais, durante incursões na localidade conhecida como Baixada de Mirantes de Periperi, avistaram um grupo de homens armados que, com a aproximação dos PMs, efetuaram disparos de fogo. Houve, então, o revide. 

Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido no braço, sendo encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento médico. Com ele, foram encontrados um fuzil e 89 porções de cocaína.

Após o confronto, militares do Batalhão Gêmeos se depararam com um carro ocupado por quatro indivíduos. O veículo e os ocupantes foram abordados, sendo encontradas uma pistola 9mm com carregador, uma réplica de arma de fogo, munições de calibres 9mm, .40 e 556 e roupas camufladas. Um dos suspeitos era adolescente e foi encaminhado para a DAI.

Os demais indivíduos detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde as ocorrências foram registradas.