Três armas de fogo, munições e cocaína foram apreendidas no final da tarde de terça-feira (26), em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, por policiais militares da 10ª CIPM.


De acordo com a PM, os agentes foram acionados com a denúncia de homens armados na localidade conhecida como Cantagalo. Ao chegarem, os militares surpreenderam um suspeito, com o qual foram encontrados uma submetralhadora calibre 9mm e um carregador.


O indivíduo informou aos policiais que outros criminosos estariam no distrito de Mangabeira. Com o apoio de outras equipes da unidade, buscas foram feitas e mais três homens localizados. Com eles, foram apreendidos três coletes balísticos, duas espingardas calibre 20, munições de diversos calibres, uma réplica de pistola, 29 pinos de cocaína e três uniformes camuflados.


“A denúncia e a ação rápida dos nossos policiais foram essenciais”, revelou o major Diego Pestana, comandante da 10ª CIPM. “Continuamos atuando dia e noite para proporcionar mais segurança à população de Candeias e região”, pontua.


Os indivíduos presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a 10ª DT, onde a ocorrência foi registrada.