Ao tomar conhecimento que a Polícia Federal prendeu na manhã deste domingo (24/03),os três suspeitos de serem os mandantes da morte da vereadora Marielle Franco, a secretária de Políticas Para as Mulheres, Elisangela Araújo destacou que apesar da demora para elucidação do caso, espera que a justiça seja feita e que os mandantes desse crime bárbaro que tirou a vida da vereadora e do seu motorista Anderson Gomes, sejam punidos .”Parece que estamos chegando a mais um desfecho de um crime bárbaro de violência contra as mulheres na política. Após seis anos do assassinato da vereadora Marielele Franco, esperávamos punição aos culpados sem solução. Esse que foi mais um caso de repercussão internacional, que se somam a milhares de outros casos está chegando ao fim . Nada mais emblemático, no mês em que reforçamos a necessidade de combater todos os tipos de violências contra as mulheres , inclusive na política, começarmos a ter respostas jamais respondidas sobre o assassinato de Marielle! Que sejam julgados, presos e severamente punidos e que a justiça pela morte precoce dessa importante liderança feminina, que marcou a sua geração e que jamais sairá das nossas mentes e corações, represente mais um marco nessa luta contra a violência contra as mulheres, sobretudo, na disputa por espaços políticos e disputas pelo poder.
Neste domingo, eu só quero dizer: Marielle, Presente!” Declarou a secretária que cumpre agenda no interior do estado .

O motivo da execução da vereadora teria sido uma disputa de controle de território entre milícias e o crime organizado no Rio de Janeiro.

Os suspeitos presos foram os irmãos Chiquinho Brazão, deputado federal pelo União Brasil, e Domingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ, além de Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ.