A ida do deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) ao ato em desagravo a Jair Bolsonaro, no domingo (25), na Avenida Paulista, surpreendeu negativamente os ministros do governo Lula.


Auxiliares do petista argumentam que, embora fosse aliado de Bolsonaro no governo anterior, Cezinha se aproximou da gestão Lula, da qual costuma, inclusive, frequentar eventos no Palácio do Planalto.


Ministros do atual governo lembram, por exemplo, que Cezinha participou com aliados de Lula, em dezembro, da confraternização do Prerrogativas, grupo de advogados progressistas aliados à gestão petista.


Auxiliares próximos de Lula dizem que Cezinha teria dito, nos bastidores, na semana passada que não iria à manifestação. O PSD, partido do parlamentar, comanda três ministérios no atual governo.


O deputado, porém, acabou indo ao ato e registrou sua presença nas redes sociais. Em uma das fotos, por exemplo, aparece ao lado do senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro.


Segundo os organizadores, Cezinha não se inscreveu para subir nos trios elétricos como os demais parlamentares. O deputado, conforme registros, ficou na avenida junto aos demais manifestantes.

Sobre o autor

Matérias relacionadas