Um homem foi preso com grande quantidade de drogas que seria vendida durante o Carnaval em Salvador por policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) prenderam nesta terça-feira (5), 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem mandado de prisão em aberto por tráfico de armas. Ele é investigado pelo transporte de mais de 60 fuzis, na cidade de Palhoça, em Santa Catarina (SC), no ano passado. 

Durante as investigações, os policiais do DEIC descobriram que o homem tinha residência fixa na Bahia, onde já praticava o crime de tráfico de drogas. Na abordagem, o suspeito apresentou aos policiais um documento falso, em nome de outra pessoa. Entre maconha e drogas sintéticas, a apreensão representa uma descapitalização de aproximadamente R$ 1 milhão de reais para o crime organizado.

Foram apreendidos cinco quilos de cocaína, dezenas de comprimidos de ecstasy, porções de droga sintética MDMA, porções de maconha e haxixe, uma carteira de identidade falsa, duas máquinas de cartões de crédito, quatro pés de maconha e a quantia de R$ 2.700 reais em dinheiro. 

O homem fez exame de corpo e delito e segue à disposição da justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).