Em Salvador para a Lavagem do Bonfim, a ministra da cultura Margareth Menezes falou sobre como esse festejo é importante para a manutenção da cultura baiana. Além disso, a dona da pasta falou sobre a reunião que teve com os líderes da pasta de cultura do município.

“Eu acho que a presença desse povo aqui já é um bom testemunho do valor desse momento para nós baianos e brasileiros”, começou a ministra. Logo em seguida, a líder comentou a importância da reunião que teve com a prefeitura.

“Nós sempre estamos em diálogos com todas as prefeituras do Brasil, é a missão do ministério e foi muito bom. É muito bom ver as atividades que estão acontecendo. Além de tudo poder matar a saudades também do Fernando Guerreiro que é uma pessoa que me conhece desde o começo de carreira”, adicionou.

Por fim, quando questionada sobre futuros planos para a capital baiana, Margareth afirmou que não tem com que se preocupar porque “Salvador está sempre bem, né? Graças a Deus a cultura número um atraiu até a Beyoncé”.