Após três dias sem acessar o final de linha, os ônibus do sistema de transporte de Salvador voltaram a circular nos bairros do Nordeste de Amaralina e Santa Cruz na manhã desta segunda-feira (6). Os coletivos deixaram de trafegar pelos finais de linha depois de uma operação policial que terminou com duas pessoas presas na sexta (3).

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que o atendimento foi retomado nos bairros após garantias por parte das autoridades policiais em relação a segurança nas localidades. A pasta autorizou a circulação dos coletivos até seus respectivos finais de linha.

Os ônibus haviam modificado o itinerário e o Parque da Cidade foi definido como ponto final de parada, segundo o Sindicato dos Rodoviários.

Chamada de “Resposta”, a operação teve como objetivo fechar o cerco contra uma facção que lidera bondes – grupos com cerca de 20 a 30 traficantes – e comete assassinatos de grupos rivais. Essa facção já teria entrado em confronto com a polícia ao menos 68 vezes.