A Polícia Civil (PC) anunciou, na tarde desta quinta-feira (26), que já tem um indicativo sobre o possível suspeito de ter roubado e sequestrado uma passageira durante corrida em transporte de aplicativo, na Rua Ceará, no último domingo (22). 

Além do caso do último domingo, a polícia também registrou quatro ocorrências sobre o crime na unidade 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). O acusado, que se passou por um motorista da Uber, agiu nas regiões da Avenida Tancredo Neves, Costa Azul e Pituba, além da Rua Ceará, detalhou o PC. 

Conforme as apurações, o suspeito cancelava a corrida após a vítima entrar no carro, ameaçava as mulheres com arma de fogo e as obrigava a realizar transferências bancárias.

Em entrevista uma das vítimas, que preferiu não se identificar, disse que ficou refém do criminoso no último final de semana. Ela relatou que no aplicativo o homem se apresenta pelo nome de Silvino, e chegou a bordo de um carro modelo Onix de cor branca e placa PBN7D10.

Ela lembra que o criminoso ordenou a transferência via Pix para ao menos quatro nomes diferentes, em valores que podem superar os R$ 10 mil.


Após cerca de 40 minutos sob a mira do sequestrador, ela foi liberada na BR-324 e teve o celular roubado. A vítima registrou a ocorrência na 16ª Delegacia da Pituba e no local descobriu que ao menos quatro outras mulheres foram sequestradas pelo mesmo suspeito.

Ainda de acordo com a Polícia, diligências investigativas são realizadas para prender o autor. Informações enviadas por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no 181, poderão auxiliar na localização do homem. Câmeras de vigilância auxiliaram na identificação do veículo utilizado para praticar o crime.