Em comunicado publicado nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (27), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, um dia após o empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

O último jogo de “Luxa” à frente do Timão terminou com vaias de parte da torcida, que pressionava pela demissão do treinador. Ao todo, o profissional de 71 anos fez 38 jogos no comando do alvinegro, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 48%. Na 10ª posição da Série A, o Corinthians está com 30 pontos, cinco à frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento.

O clube paulista informou que a sua comissão técnica permanente comandará o treino desta quarta-feira. O próximo compromisso do Corinthians é o clássico contra o São Paulo, neste sábado (30), às 18h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Timão decide a sua passagem ou não para a final da competição na próxima terça-feira (3), às 21h30, contra o Fortaleza, no Estádio Castelão. 

Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.