O homem apontado como autor do homicídio de Caroline Santos Barbosa, de 26 anos, ocorrido no dia 3 de setembro, em Lauro de Freitas, teve o mandado de prisão cumprido na quarta-feira (13), na 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga.

Vítima de disparos de arma de fogo em via pública, na Rua Balbino Bispo dos Santos, a mulher chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu. O suspeito, que era vizinho de Caroline, havia discutido com ela momentos antes do crime.

O homem foi submetido ao exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça. Ele deve ser encaminhado para o sistema prisional.

LEMBRE O CASO

Caroline foi baleada na porta da casa onde mora em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, no dia 3 de outubro. De acordo com testemunhas, os disparos ocorreram depois de uma discussão com um vizinho.

A jovem foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), logo depois, transferida para o Hospital Menandro de Farias, no mesmo município, onde permaneceu internada em estado grave até a noite do dia seguinte, antes de vir a óbito. O crime ocorreu após o batizado da filha da vítima, no bairro de Itinga.

Marinez dos Santos, mãe de Caroline, disse que a vítima decidiu ir em casa, trocar de roupa, após o batizado da filha. No trajeto, houve a discussão com o suspeito. “Ele veio com o carro dele na frente e bem devagar, sem deixar que ela passasse. E ela disse: ‘Olha pra isso, mainha! Que pirraça’. Teve uma hora que ela conseguiu passar bem do lado e eu disse: ‘Você é muito pirracento”, relembrou.

Após esse contato, Marinez explica que, o suspeito teria guardado o carro e abordou ela e a filha dizendo: “Diga aí quem é pirracento!”. Depois da pergunta, o homem teria sacado a arma e feito os disparos contra a filha de Marinez. Mesmo caída, a mulher ainda conseguiu afastar o suspeito e pegar uma faca para tentar se defender, mas não teve forças e caiu por cima do homem. “Eu e minha sobrinha ficamos assustadas, perguntando se ele estava louco e ele apontou para mim também, disparou três vezes, mas a arma falhou”, detalhou a mulher.

Ainda de acordo com a mãe da vítima, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança.