Um novo confronto entre membros do Comando Vermelho (CV) e policiais militares foi registrado na manhã desta terça-feira (5) no bairro do Calabar, em Salvador. Nesta troca de tiros, ao menos três suspeitos foram mortos. Procurada, a PM ainda não confirmou a ocorrência.

Com a atualização de hoje, a operação policial contabiliza 10 mortos em confronto. Na segunda (4), a ofensiva resultou na apreensão de seis fuzis, oito pistolas, três granadas e na prisão de oito pessoas, além de sete mortos. 

A ação encerrou o dia de ontem com 17 reféns libertados. Ao todo foram quatro casas invadidas. Os reféns foram soltos após negociação entre a PM e traficantes.

A onda de violência na região levou famílias do Alto das Pombas a deixarem suas casas. Por conta da insegurança, o comércio na localidade passou o dia de ontem fechado. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou nota recomendando a suspensão de aulas e atividades administrativas nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação, para preservar a segurança dos estudantes da instituição na capital baiana. As atividadades foram retomadas nesta terça.