A Confederação Brasileira de Futebol comunicou nesta segunda-feira (4) o corte do meia-atacante Antony da lista de jogadores convocados para defender o Brasil nas partidas contra Bolívia e Peru, válidas pelas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, foi escolhido para herdar a vaga.

A desconvocação vem após o conhecimento público de trocas de mensagens entre o atleta do Manchester United e a DJ Gabriela Cavallin. As mensagens revelam ameaças e intimidações feitas por Antony à ex-namorada, que o acusa de agressão. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso, que corre sob sigilo. Gabriela conseguiu uma medida protetiva contra Antony no Brasil e o denunciou também na Inglaterra.

A decisão de desconvocar Antony veio do técnico Fernando Diniz e da cúpula da CBF. Em nota, a entidade informou que o corte ocorreu “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima.”

Também nesta segunda-feira, Antony se manifestou em seu Instagram negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsas acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

O Brasil enfrenta a Bolívia, nesta sexta-feira (8), em Belém, no Pará, e o Peru na terça-feira (12), em Lima.

Confira a nota da CBF na íntegra:

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.

Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava Antonypré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA”.