Policiais militares removeram uma câmera de vigilância que teria sido instalada por traficantes no bairro de Castelo Branco, em Salvador. A ação ocorreu no início da noite desta quarta-feira (16) durante a Operação Força Total, realizada por agentes da 47ª CIPM.

A remoção foi feita depois que os PMs suspeitaram de uma caixa hermética multiuso, normalmente utilizada para fixação de roteadores de internet. De acordo com as informações da PM, a caixa tinha um furo adaptado e estava fixada em um poste da rede de iluminação pública da rua Aluísio Ribeiro.

Após analisar o equipamento, os policiais concluíram se tratar de uma câmera de videomonitoramento com transmissão Wi-FI e alimentada de forma clandestina na rede de iluminação. Segundo a corporação, a iniciativa é de traficantes locais para monitorar a aproximação de viaturas policiais na localidade, apontada como área de atenção na mancha criminal da unidade operacional.

Os policiais militares providenciaram a remoção do dispositivo mas não foi possível identificar o imóvel para onde o sinal estaria sendo transmitido.