Um mototaxista que trabalha em transporte por aplicativo foi esfaqueado por um jovem que se passou por cliente para cometer assalto na noite de terça-feira (8). O crime aconteceu em um trajeto entre Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Até esta quinta (10), o suspeito não havia sido preso.

O mototaxista, que preferiu não se identificar, contou que iniciou a corrida em uma localidade conhecida como Alto do Picuaia, em Lauro de Freitas com o destino no bairro da Boca do Rio, na capital.

À TV Bahia, a vítima informou que chegou ao local para buscar o passageiro em frente a um apartamento. “A corrida estava no nome de uma mulher, de nome Adriana. O passageiro era novo e eu não maldei. Chegamos na região da Picuaia, e na frente só tinha estrada de barro. Eu parei a moto e disse que não tinha mais estrada na frente. Ele me perguntou se eu estava armado e eu disse que não.”

O homem disse que o jovem mandou ele parar a moto. Ele parou e desembarcou. “Ele me mostrou a faca e ficou o tempo todo com a faca na mão e segurando minha camisa”, relatou.

A vítima contou que pediu para o suspeito não fazer nada que estava apenas trabalhando.

“Aí ele disse que queria sair de lá, que não queria fazer nada comigo, que não queria me roubar, mas [supôs] que eu ia denunciar ele. Me disse que onde eu peguei ele era a casa da mãe dele, que é missionária, e que ele estava sob efeito de drogas. Eu falei a ele o tempo todo que eu não tinha nada a ver com isso, que sou mototaxista por aplicativo. Pedi que ele não fizesse nada comigo”, declarou.

O suspeito roubou os pertences do mototaxista e disse que deixaria a vítima seguir. Mesmo com o acordo, o jovem deu cinco facadas no trabalhador, que resistiu à ação.

“Ele mandou eu deitar de bruços, que ele ia entrar no matagal e eu não ia mais ver ele. Assim eu fiz. Aí ele me devolveu meus pertences, meu celular e minha chave. Aí eu deitei e botei o capacete na frente. Foi o momento em que ele veio por cima de mim e começou a me esfaquear”, descreveu, explicando que reagiu assim que percebeu.

O mototaxista afrontou o rapaz questionando o motivo, já que ele disse que não faria nada com ele e o jovem ficou ainda mais agressivo.

“Ele disse: ‘agora eu tenho que dar um fim em você, porque você sabe onde é a casa de minha mãe, você vai me denunciar’. Foi quando eu fui para cima dele com a faca, ele saiu correndo e eu entrei no matagal. Aí eu pedi socorro”, detalhou.

O mototaxista pediu socorro a um grupo de colegas de transporte por aplicativo que o levou até o Hospital Geral Menandro de Faria, onde foi suturado e medicado. Nesta quinta, ele já está em casa.

A Polícia Militar também foi acionada e disse em nota, que fez buscas pelo suspeito e não o encontrou, mas localizou o veículo da vítima em uma área de matagal. O crime será investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde será registrado.