O Deputado Felipe Becari (União Brasil – SP) está enfrentando uma investigação por peculato e estelionato após uma denúncia anônima ser feita ao Ministério Público. A denúncia envolve também o nome da sua noiva, a atriz Carla Diaz.

Segundo o Metrópoles, o denunciante disse ao MP que houve grande arrecadação e um suposto déficit do Instituto Felipe Becari, organização que faz acolhimento de animais vítimas de maus-tratos. 

Entre as acusações está a de que Felipe teria, supostamente, usufruído destes desvios para gastos pessoais. Entre estes gastos, estaria o anel de noivado de Carla, que custou R$ 50 mil e a viagem do casal para a Itália. Na denúncia, também foi dito que a atriz teria.

“É nessa fase que estamos agora: provar documentalmente que tudo isso é mentira e que a viagem de Carla foi fruto do trabalho e da parceria dela com as marcas. E que ao final dessa apuração, todas as pessoas que estão querendo prejudicar a Carla serão identificadas e responsabilizadas na Justiça”, contou a defesa de Carla Diaz para a coluna do Leo Dias.

A defesa de Felipe Becari também se pronunciou. “Como já comprovado, Felipe tem sido alvo de notícias completamente falsas e de cunho categoricamente criminoso disseminadas nas redes sociais e que vêm sendo comunicadas às autoridades com o único objetivo de prejudicá-lo, bem como atingir sua imagem e seu relacionamento”.

“Diante disso, desde então, Felipe tem adotado todas as medidas judiciais cabíveis para a responsabilização dos envolvidos, bem como tem colaborado ativamente com as autoridades para o restabelecimento da verdade”, continuou.

O advogado finalizou afirmando que Becari já fez uma “queixa-crime em razão da prática de crimes contra a honra e requereu abertura de uma investigação para apuração da prática do crime de perseguição”.