O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda aproveitar a sua nova visita à Bahia, prevista para o dia 11 de maio, para conhecer melhor o projeto de escolas de tempo integral lançado pelo Governo da Bahia. Informações obtidas pelo Bahia Notícias dão conta de que uma unidade em Salvador ou na Região Metropolitana tem mais chances de receber a visita do presidente, mas a ida a um município do interior não está descartada.

A vinda de Lula já era esperada para o lançamento da Lei Paulo Gustavo, que faz incentivos para projetos vinculados à cultura. A articulação foi feita pelo secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, e pela ministra da Cultura, Margareth Menezes. 

Segundo interlocutores do governo federal, o presidente teria ficado “muito empolgado” com o projeto de escolas em tempo integral da Bahia e, por isso, viria ao estado para estudar o sistema. O pedido para a participação no evento teria partido do próprio presidente ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

HOSPITAL ORTOPÉDICO

Um outro evento que pode entrar na pauta do presidente da República é a inauguração do Hospital Ortopédico da Bahia (HOBA), em Salvador. Com obras praticamente concluídas, a unidade vai contar com 212 leitos, se tornando o maior complexo de assistência a ortopedia e traumatologia do Brasil. Com isso, o governo federal pode incluir na lista de visitantes da capital os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Saúde, Nísia Trindade.