O governador Jerônimo Rodrigues confirmou durante entrevista na manhã desta quinta, 6, à rádio Metrópole, que irá prolongar a sua estadia na China para integrar a comitiva do presidente Lula, que chega no próximo dia 12.

A volta do gestor baiano estava programada para o dia 11, mas a confirmação da ida de Lula, que deveria ter acontecido no fim de março e foi adiada por orientações médicas, fará com o que o petista permaneça no país asiático para fazer parte da comitiva presidencial. 

“A minha agenda prorroguei. Eu voltaria no dia 11 (terça-feira). Dia 12 (quarta-feira), ele (Lula) chega e já tem agenda, inclusive. Estou na comitiva dele. Eu vou me incorporar na agenda dele”, disse o governador.

Com isso, o comando do Executivo baiano continuará nas mãos do vice Geraldo Júnior (MDB), atualmente governador em exercício, a quem Jerônimo fez elogios e afirmou ter “total confiança”.

“Converso com ele todos os dias, fazendo diálogo, monitorando com ele as ações, cuidando das coisas. Tenho total confiança em Geraldo Jr”, pontuou.