A Prefeitura de Salvador retoma a vacinação contra covid-19 nesta segunda-feira (27). Haverá aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses, das 8h às 16h. Para ter acesso aos imunizantes, é preciso estar com o nome do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

Haverá repescagem da primeira dose para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades; para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além dos jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência.

A aplicação da 2ª dose também segue normalmente. Quem se vacinou com os imunizantes da Oxford ou Pfizer e tem data de retorno programada até 20 de outubro já pode receber a segunda dose. Já quem vacinou com CoronaVac deve ter data de retorno até 28 de setembro.

Também haverá aplicação da 3ª dose para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 15 de abril de 2021. Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente. As equipes volantes também seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Para os indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa.

Aquelas que estão na situação citada e que ainda não fizeram o cadastro na Ouvidoria devem fazê-lo através do site www.saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria/, informando os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato.

Após esta etapa, é necessário aguardar o contato da SMS informando dia e local do fechamento do esquema vacinal. Aqueles que já fizeram o cadastro, mas ainda não receberam contato da Ouvidoria da Saúde, devem aguardar a comunicação para o agendamento.

 

DEIXE UMA MENSAGEM