“Multirão” para fim da violência nos estádios envolve conversas com torcidas organizadas

O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou durante a entrega 10 novos leitos de UTI Pediátrica no Hospital Martagão Gesteira, nesta quarta-feira (29), que fará um “multirão” para o fim da violência nos estádios baianos, conversando com torcidas organizadas de times da capital e do interior da Bahia.

“Nós temos que para com esse negócio de violência, de ter torcida única. O bom do futebol é a resenha, o bom é o bom futebol (…) A violência não está dentro dos estádios, é quando sai. Quero conversar com a Os Imbatíveis, quero conversar com as torcidas organizadas, da Juazeirense, do Jacuipense, do Atlético de Alagoinhas, do Itabuna, Fluminense de Feira, vamos fazer um grande multirão”, afirmou.

Na última terça-feira (28), o governador teve uma reunião com membros da Torcida Organizada Bamor (TOB) e do Esporte Clube Bahia, onde decidiram que as cadeiras do setor norte da Arena Fonte Nova sejam retiradas. Na oportunidade, Jerônimo também acertou com o Bahia que seus atletas entrariam no estádio no próximo domingo (2), no jogo de volta da final do Baianão, com a camisa do Bahia Sem Fome e que faria campanha para o projeto do governo.