A Seleção Brasileira masculina foi derrota no seu primeiro desafio após a Copa do Mundo de 2022. Na noite deste sábado (25), o selecionado comandado pelo técnico interino Ramon Menezes perdeu para o Marrocos por 2 a 1, em Tânger. O treinador lamentou o resultado, mas valorizou a oportunidade dada aos jovens atletas.

“Foi uma semana muito boa de trabalho, falei isso com os jogadores. Lógico que não foi o resultado que esperávamos, ainda mais em se tratando de seleção brasileira, mas jogamos contra uma grande equipe e demos oportunidade para alguns jogadores, isso aí é muito importante”, avaliou.

Ramon promoveu as estreias de Vitor Roque e Andrey Santos, ambos de 18 anos, Arthur, de 19, Yuri Alberto, de 22. Ele também deu a oportunidade aos jogadores mais experientes que ainda não haviam atuado pela seleção principal como Raphael Veiga e Rony, ambos de 27. Apesar da derrota, o comandante disse que a partida se desenhou da forma como era esperado.

“Acho que aquilo que nós pensamos do jogo aconteceu, a dificuldade e a atmosfera que envolviam esse jogo. Era um adversário com uma transição rápida, principalmente pelo lado direito. Por isso trouxemos o Paquetá para dar essa sustentação pelo lado esquerdo e, com isso, liberar um pouco mais o Vinícius Júnior. No segundo tempo colocamos o Veiga no jogo e, aí sim, o Vinícius na posição dele, de externo. Tudo o que imaginávamos aconteceu. Criamos chances no segundo tempo, mas foi um jogo difícil”, analisou.

O Brasil volta ao gramado apenas na próxima data Fifa de junho. Até lá a expectativa é que a Seleção já tenha anunciado o novo treinador. As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 estão programadas para começar em setembro. Já Ramon Menezes, voltará ao comando da equipe sub-20.

“O que sei é que em abril vou começar a próxima preparação, o Mundial começa em 20 de maio, está muito em cima. Quando acabou o Sul-Americano (em fevereiro), eu não consegui nem falar sobre a conquista, veio logo essa possibilidade e realidade de Seleção principal. Fico muito honrado. Sou funcionário da CBF, sempre focado e buscando fazer o meu melhor”, disse.