O ex-vice-presidente da República e atual senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) soltou o verbo quanto o caso das joias recebidas pelo ex-presidenteJair Bolsonaro (PL) e que seriam presente do governo da Arábia Saudita.

Entre os regalos dados ao ex-presidente estão um relógio, uma caneta, um par de abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça Chopard.

Na quinta-feira (10), de acordo com o jornal O Globo, o agora parlamentar afirmou que o cenário pode ter consequências para aliados do ex-presidente. O general da reserva fez uma análise da situação.

“A corda vai acabar arrebentando do lado mais fraco”, resumiu ele, ao evitar fazer um julgamento sobre a postura do ex-mandatário no episódio.

“É um caso complicado. Eu era vice-presidente do Bolsonaro e fica muito chato tecer alguma consideração a esse respeito sem ter todos os dados”, completou.

Como o conjunto foi considerado pelo antigo governo como regalo “personalíssimo”, estão em posse de Bolsonaro. Essas peças, contudo, foram incorporadas ao acervo pessoal de Bolsonaro após entrarem no país sem serem declaradas à Receita pela comitiva do ex-ministro Bento Albuquerque.

Questionado se aceitaria joias de valor milionário, Mourão respondeu em tom bem-humorado. “A Arábia Saudita não iria me dar joias”, respondeu.