O treinador do Vitória, Léo Condé, completou na tarde deste domingo (5) seu sétimo jogo à frente do clube. Ainda sem vitórias (quatro empates e três derrotas), o técnico fez questão de dizer que o que mais o agradou no empate em 1×1 com o Bahia, no clássico Ba-Vi pela Copa do Nordeste, foi a mudança de postura dos jogadores.

“De modo geral a gente conseguiu fazer aquilo que foi proposto, principalmente no segundo tempo. Com um pouco mais de calma, de tranquilidade, poderíamos ter matado o jogo. Uma outra questão que a gente precisava apresentar e apresentou hoje foi um espírito mais competitivo, o que o torcedor espera. Ganhar e perder faz parte do futebol, todos querem ganhar é claro, mas às vezes quando você perder tem que perder lutando”, disse Condé.

O treinador escalou para o clássico uma formação com muitas diferenças em relação às partidas anteriores, utilizando inclusive jogadores em posições que não costumam jogar, como Marco Antônio no meio de campo e Railan no ataque. O técnico afirmou que gostou do que o time de hoje apresentou.

“De uma certa forma hoje a gente encontrou uma formação que deu sustentação, tanto na fase defensiva, que ficou bem agrupada, e criou dificuldades, tivemos alternativas para contra atacar. É claro que uma equipe não pode sobrevier de contra-ataque, você tem que ter outras alternativas e é cima disso que nós vamos buscar”, falou.

Para finalizar, o treinador lamentou a terceira eliminação seguida na temporada, mas fez questão de salientar que o time agora terá uma “segunda pré-temporada” para se organizar para a disputa da Série B do Brasileirão. 

“A gente lamente muito. Acabei de chegar, não participei de todo o processo, mas estou inserido nele agora. A gente fica muito triste, mas temos que olhar para a frente, se a gente conseguir fazer jogos como o de hoje de agora pra frente nós podemos ter uma luz no fim do túnel, principalmente na principal competição da temporada que é a Série B (…) Vamos ter cinco semanas para planejar, praticamente uma nova pré-temporada, para a gente chegar bem na Série B”, finalizou.