Salvador, 03 janeiro de 2023

Ao tomar posse em seu terceiro mandato como presidente da República, o Presidente Lula, 77 anos, assina como primeiros atos, decretos revogatorios do governo anterior.

Lula não poderia jamais iniciar sua governança sem antes reestabelecer algumas bases importantes para por o Brasil de volta a realidade.

Tais medidas adotadas por decretos, como por exemplo, retirada de Empresas Estatais da lista de Privatização, Revogação de Medidas Contra o Meio Ambiente e não Proliferação de Armas e Munições, só para citar algumas, dialogam diretamente com a vontade popular expressa nas urnas do último pleito de outubro de 2022.

Lula chega mais uma vez ao posto mais alto do país para arrumar a casa e começar por estabelecer uma frente ampla para governar para todos, sobretudo os mais pobres e aprovar projetos que acabem com a fome, a miséria, a pobreza e gere empregos com renda decente.

Mas a pauta da transformação social é e será sempre a GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, são estas ações que devemos cobrar que aconteçam com maior brevidade.

Vamos continuar cobrando emprego e renda, daremos o tempo necessário para que o governo se organize e cumpra o mais rápido possível mais uma promessa de campanha, afinal, quem esta desempregado, tem fome e pressa.

Cedro Silva
Diretor Sindical
Ex Presidente CUT BA