Salvador é a única cidade nordestina com voos operados pela Air Europa em 2022. A companhia espanhola já recuperou 21 dos 23 destinos que operava no continente americano durante o período anterior a pandemia. No Brasil, a aérea também voa para São Paulo e, pretende retomar as conexões com Fortaleza e Recife em 2023.

“Temos uma expectativa muito grande e escolhemos Salvador por causa da conectividade que temos, pela história que a Europa tem com Salvador. Foi o primeiro destino a operar na América Latina e, por isso, tem uma histórica muito forte dentro da companhia”, explica Diego Garcia, diretor da Air Europa para as Américas.

Salvador tem um imenso potencial turístico, mas ainda está longe de ser o principal destino brasileiro para os estrangeiros. Ainda de acordo com Garcia, é preciso investir na divulgação dos atrativos da cidade.

“A Bahia tem cultura, gastronomia e praia. Três pilares que os europeus buscam e se diferenciam como patrimônio mais do que no Caribe, por exemplo, inclusive por causa das raízes que os europeus têm aqui. Então, como destino tem tudo, falta comunicação com o exterior”, pondera.

A rota direta entre Salvador e Madri, que será retomada a partir de 21 de dezembro, contará com dois voos semanais, às quartas e sextas-feiras, com saída às 22h55 e previsão de pouso às 11h25. No retorno, o voo deixa a capital espanhola às 15h25 e chega aqui às 20h30.

Os voos permitem uma rápida conexão da capital espanhola para diversos destinos europeus, como Barcelona, Porto, Lisboa, Vigo, Zurique, Paris, Frankfurt, Munique, Roma e Milão, entre outros.