Um avião da empresa Emirates voou por quase 14 horas com um rombo na lateral da fuselagem após os passageiros reclamarem de um estrondo logo no início do voo. O Airbus A380-842 decolou da capital dos Emirados Árabes Unidos, Dubai, na última sexta-feira (1°) com destino à cidade de Brisbane, na Austrália.

Logo após a decolagem, com a aeronave obre o oceano, os passageiros relataram ter ouvido o estrondo. No entanto, a tripulação decidiu manter o plano de voo, apesar de não saber a extensão do dano. O avião pousou com segurança na cidade australiana cerca de 13 horas e meia depois.

Ao se aproximar do aeroporto de Queensland, a tripulação contatou o controle de tráfego aéreo para solicitar que os serviços de emergência ficassem de prontidão, afirmando que suspeitavam que um pneu havia estourado na decolagem. No entanto, eles estavam intactos.

O choque, todavia, ficou por conta da descoberta um rombo na carenagem do lado esquerdo do avião. Além disso, uma equipe de especialistas descobriu um parafuso solto no nariz do Airbus, mas ainda não se sabe se os dois incidentes estão relacionado. Por causa do incidente, o avião não pôde partir para o voo de volta.