Um pastor alemão chamado Haus virou herói em Tampa, na Flórida, EUA. Haus foi responsável por salvar a vida da tutora, uma menina de sete anos, de uma picada de serpente. O cachorro vive com o casal Donya e Adam De Luva e seus dois filhos, Molly e Joey.

A serpente entrou no quintal da casa da família, onde as crianças costumam brincar. Enquanto Donya se ocupava com as tarefas da casa, as crianças estavam brincando no quintal. Então, Haus ouviu um barulho esquisito.

Donya percebeu a excitação de Haus, mas não conseguia entender o motivo, conforme relatou à reportagem do “Good Morning America”, da rede de TV ABC: “Ele estava realmente agitado, diferente do normal, mas nada parecia anormal naquele momento”.

Donya viu que a pata do cachorro estava coberta de sangue. Ela imaginou que alguma coisa tivesse caído sobre Haus, até que pôde observar uma serpente saindo do quintal, em direção ao mangue.

A serpente era uma cascavel-diamante (Crotalus adamanteus), ela não tem um veneno tão potente, mas pode facilmente matar uma criança ou um animal de médio porte. Haus teve de ser internado com urgência, após tomar o bote da cascavel. Na clínica veterinária, ele recebeu soro antiofídico específico, além de analgésicos e antibióticos, para combater eventuais infecções nos pontos da picada da cascavel.

O pastor alemão permaneceu internado por uma semana. Ele recebeu alta depois das últimas verificações e de testes de reflexo.

DEIXE UMA MENSAGEM