O coronel e ex-comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Humberto Sturaro, se filiou ao PL nesta sexta-feira (25) e anunciou que será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro.

“Não poderia ser de outra forma se um dia penso em contribuir com a Segurança Pública do meu estado, não estou preocupado com coeficiente eleitoral e sim com meus princípios”, disse.

Na reserva desde que foram feitas trocas na cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sturaro já havia dito que seu futuro político estaria nas mãos de João Roma.

“Entreguei minha vida política nas mãos de Roma. Se ele decidir que eu não devo ser candidato, eu não me lanço candidato. Tenho proximidade com ACM Neto e, inclusive, conheci o ministro enquanto ainda era da base do ex-prefeito de Salvador, mas me alinhei com Roma para as eleições”, contou Sturaro em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM.

João Roma, inclusive, também anunciou nesta sexta sua ida para o PL, mesmo partido do presidente Bolsonaro. A mudança do ministro da Cidadania já era esperada, visto que o deputado federal licenciado não conseguiu se viabilizar para ser candidato a governador da Bahia pelo Republicanos. A decisão foi comunicada através das redes sociais.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM