Entregadores de uma plataforma de compra e venda de produtos online e vigilantes de uma empresa de segurança patrimonial foram cercados por pelo menos 10 homens armados enquanto tentavam fazer a entrega de alguns produtos na localidade conhecida como Boqueirão, no bairro de Santa Cruz, em Salvador. O caso aconteceu na quarta-feira (15).

De acordo com informações obtidas pelo BNews, os profissionais tentavam chegar até o endereço da entrega, na rua da Capelinha, por volta das 11h, quando foram barrados pelos suspeitos que tinham em mãos armas de grosso calibre. Eles foram revistados e ameaçados.

Os vigilantes da empresa de segurança tiveram todas as suas armas levadas — dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Também foram subtraídos coletes a prova de bala. Antes disso, os homens fizeram uma ligação telefônica, para quem aparentava ser o responsável pelo tráfico de drogas da região, segundo depoimento dos trabalhadores.

Os suspeitos buscavam uma orientação sobre o que fazer com os entregadores e vigilantes. Por sorte, os trabalhadores foram poupados, após o suspeito, do outro lado da linha, afirmar que queria apenas as armas. Depois do susto, as vítimas foram até à 40° Companhia Independente de Polícia Militar do Nordeste de Amaralina, onde o caso foi registrado. De acordo com a polícia, após a denúncia, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada para fazer uma varredura na área.

Ao chegar na rua Emídio Pio, entre o Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, os agentes teriam se deparado com os suspeitos armados em meio à rua. Nesse momento, teve início uma troca de tiros.Durante o confronto, um homem foi baleado e encaminhado pela própria polícia ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. Os policiais foram ouvidos na Corregedoria da Polícia Militar e as vítimas na 28º Delegacia Territorial do Nordeste de Amaralina.

DEIXE UMA MENSAGEM