A vacinação contra a gripe foi retomada às 8h desta sexta-feira (17) para o público geral, por causa do surto de Influenza A, com maior ocorrência para o vírus H3N2, em Salvador. O gripário do Pau Miúdo também foi reaberto, para atender as demandas de pacientes sintomáticos.

Antes mesmo da abertura dos postos, as pessoas procuraram as unidades para se vacinar. Filas foram registradas nas Unidades de Saúde da Família do Imbuí e Curralinho. A aplicação dos imunizantes segue até as 17h.

A capital baiana recebeu 80 mil doses de vacina contra a gripe na noite de quarta-feira (15), e a prefeitura criou um esquema com 90 pontos de imunização, entre postos fixos e drive-thru. Confira aqui todas as unidades de vacinação.

A diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Andréa Salvador, detalhou a operação para o mutirão.“

A Secretaria Municipal de Saúde usou toda a máquina que estávamos usando para vacinar contra Covid, para disponibilizar de forma mais confortável para a população o acesso a essa vacina, que todos querem neste momento”.

Em julho, a prefeitura abriu a vacinação contra a gripe para o público geral, mas a aderência à campanha foi baixa.

DEIXE UMA MENSAGEM