Um homem foi preso, na quarta-feira (19), suspeito de torturar e matar o filho de um ano e seis meses. A criança foi encontrada com lesões na cabeça, pênis e perna, e teve diversas paradas cardíacas. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca).

 

A criança chegou a ser levada para o Hospital Geral do Estado, masnão resistiu. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. “Segundo relatou a mãe, a criança estava sob responsabilidade do pai enquanto ela trabalhava. O genitor foi localizado e, diante da narrativa confusa, recebeu voz de prisão em flagrante por tortura qualificada”, informou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

 

“No depoimento, o pai informou que o filho se afogou em um balde e que ele levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém os médicos da unidade informaram que a criança tinha hematomas por todo o corpo e regularam para o HGE. Acreditamos que a criança vinha sendo abusada sexualmente”, explicou a delegada.

DEIXE UMA MENSAGEM