O secretário de Saúde Leo Prates se mostrou confiante, nesta quarta-feira (24), com os novos dados epidemiológicos sobre a pandemia do novo coronavírus.

 

“A atenção primária começa a sentir diminuição do número de atendimentos. No ague dessa segunda onda, que foi uma quinta feira, foi pior dia da minha vida. Nesse dia, 149 pessoas esperavam regulação na UPA às seis da manhã. Hoje amanhecemos com 38. Número alto, mas bem menor do que dias atrás”, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na RecordTV Itapoan, nesta quarta-feira (24).

 

Sobre o alto número de ocupação dos leitos de UTI, Leo explicou: “Não tivemos queda na UTI porque havia uma fila muito grande, que está sendo consumida pelo fluxo da regulação. Semana que vem devemos chegar aos 83% de ocupação em UTI. Quando atingirmos os 80%, certamente poderemos dar boas notícias para o comércio”.

 

O secretário afirmou que a capital baiana ainda tem 55 mil doses da vacina para aplicar. “O que posso garantir é que chegaremos aos 68 anos essa semana, que foi o que o prefeito Bruno Reis prometeu. Teremos também a vacinação de cerca de 2.500 quilombolas na Ilha de Maré”, salientou.

 

Apesar dos dados positivos, Leo reconhece que ainda não é o momento da reabertura das atividades econômicas.

DEIXE UMA MENSAGEM