A temporada 2021 da Liga Mundial de Surfe (WSL) começou com a vitória de John John Florence, 28, sobre Gabriel Medina, 26, na final da etapa de Pipeline, no Havaí.

 

Após suspensão por conta de casos de coronavírus em pessoas da organização da WSL, o evento foi finalizado na noite deste domingo (horário de Brasília), com vitória do bicampeão mundial havaiano (2016 e 2017) sobre o bicampeão mundial brasileiro (2014 e 2018).

 

John John, nascido em Honolulu, é considerado o principal rival dos brasileiros na atualidade e sofreu graves lesões nas duas últimas temporadas, que o tiraram da disputa por novos títulos.

 

Em casa, ele demonstrou estar forte novamente e venceu Medina por pontuação acirrada: 11.77 a 11.10, com direito a uma virada nos minutos finais.

 

Campeão mundial em dezembro de 2019 após superar Medina na decisão em Pipeline, Italo Ferreira desta vez perdeu para o compatriota nas semifinais. Do outro lado da chave, John John superou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater para chegar à decisão.

 

Entre as mulheres, a brasileira Tatiana Weston-Webb, nascida em Porto Alegre e criada no Havaí, conquistou um bom resultado na etapa de abertura, ao chegar às semifinais. A australiana Tyler Wright foi a vencedora.

 

A disputa feminina mudou da ilha de Maui para a de Oahu neste domingo, quando foram disputadas as últimas quatro baterias, após um ataque de tubarão que matou um surfista amador no local original da etapa. Assim, mulheres puderam competir pela primeira vez em Pipeline na WSL.

DEIXE UMA MENSAGEM