O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que a Bahia registrou uma diminuição no número de mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas semanas. Segundo ele, um represamento de dados fez com que o estado aparecesse na lista de alta na média móvel de óbitos.

“Quando você vai analisar esse número de mortes, ele contém na sua maior parte, óbitos que aconteceram há 30 dias. Tem óbitos de maio sendo lançados agora, ou seja, isso não reflete um crescimento nos últimos dias”, diz.

Por conta disso, o Vilas-Boas explica que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) passou a divulgar a data da ocorrência de cada falecimento.  “A gente passou a distribuir os gráficos também com a informação data de ocorrência dos óbitos e a gente consegue enxergar uma diminuição nas últimas semanas no número de óbitos diários.

A Sesab divulgou nesta quinta (6) que a taxa de letalidade, na Bahia, é bem menor, comparado com outros estados do país, ocupando a 22° colocação. Também é menor dentre o nordeste

DEIXE UMA MENSAGEM