A Polícia Civil realiza, neste sábado (10), uma ação integrada de seus departamentos operacionais para esclarecer dois crimes que aconteceram nos bairros da Ribeira e de Tancredo Neves, nesta sexta-feira (3), com agentes realizando incursões de campo nestes lugares.

Na primeira localidade, três pessoas acabaram mortas na tarde de ontem, na Rua Capitão Eugênio. As vítimas foram identificadas como Antônio Carlos de Souza, de 68 anos, Samuel da Silva Souza (17), e Diego Daniel Gomes da Silva, (28). Uma equipe da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local e encontraram os feridos, que foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.

Também no dia de ontem, dez pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo no bairro de Tancredo Neves em uma festa tipo paredão. Das vítimas, três eram crianças. Segundo a Polícia, o ataque, praticado na Rua 24 de Março, foi motivado por disputa de território para o tráfico de drogas.

Segundo a corporação, participam das ações – que tem como objetivo dar celeridade as investigações e esclarecimento dos crimes – os seguintes órgãos: Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Conta o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e a Coordenação de Operações Especiais (Coe).

“Estamos empregando toda nossa força e inteligência de Polícia Judiciária para elucidar esse crime com rapidez. Nossas unidades atuam em integradas para identificar e prender os autores, que segundo os levantamentos preliminares, pelo menos o ocorrido em Tancredo Neves, tem envolvimento com tráfico de drogas local”, explicou a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.