O Vitória começa neste sábado (8), mais uma tentativa de retornar à elite do futebol brasileiro, objetivo não conquistado no ano passado, o que fez o Leão disputar pelo segundo ano consecutivo a série B do Brasileirão. A estreia na competição de 2020 será contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Além de buscar um resultado para começar bem no campeonato, o Rubro-Negro poderá quebrar um tabu que já dura sete anos, que é vencer na primeira rodada. O último resultado positivo para o Leão em estreias foi em 2012, contra o Grêmio de Barueri na época, também pela segunda divisão.

De lá pra cá foram três empates e quatro derrrotas, sendo cinco desses jogos pela primeira divisão. Na série B, o Leão perdeu as duas estreias que fez ao longo desses anos, sendo uma delas contra o próprio Sampaio Corrêa, inclusive dentro de casa, adversário da primeira rodada deste ano. A outra derrota foi para o Botafogo-SP, por 3 a 1, no ano passado.

2012 (série B) – Grêmio de Barueri 0 x 1 Vitória

2013 (série A) – Vitória 2 x 2 Internacional

2014 (série A) – Internacional 1 x 0 Vitória

2015 (série B) – Vitória 0 x 2 Sampaio Corrêa

2016 (série A) – Santa Cruz 4 x 1 Vitória

2017 (série A) – Avaí 0 x 0 Vitória

2018 (série A) – Vitória 2 x 2 Flamengo

2019 (série B) – Botafogo-SP 3 x 1 Vitória

Para essa estreia, o Vitória terá no comando técnico Bruno Pivetti, e praticamente o mesmo elenco que foi eliminado da Copa do Nordeste, nas quartas de final, para o Ceará, que se tornou campeão da competição. O destaque é o meia Marcelinho, recém-contratado e que já pode estrear. Para primeira partida, o Leão ainda terá os desfalques dos  laterais Van e Léo Morais e do zagueiro Maurício Ramos

DEIXE UMA MENSAGEM

Seu endereço de email não será publicado.