O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta terça-feira (23) que é favorável ao aumento da pontuação para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de 20 para 40 pontos, para motoristas profissionais. As informações são do portal R7. O texto relativo à matéria está sendo discutido no plenário da Câmara dos Deputados nesta tarde.

“O aumento da pontuação para aqueles que trabalham diretamente no setor, aqueles que trabalham com táxi, uber, caminhão, acho o aumento correto e outro aumento [prazo maior para a renovação] acho que o brasileiro tem qualidade de vida melhor, é uma questão que pode ser ampliada. Acho que o relator foi no caminho correto, fez restrições também corretas”, opinou.

O parlamentar também ponderou que o relatório apresentado melhorou o texto apresentado pelo poder Executivo, embora ainda existam “polêmicas” que precisam ser superadas pelo plenário na análise dos destaques dos partidos. Segundo a publicação, o texto original previa aumento da pontuação para todos os motoristas, mas foi modificado na Câmara.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM